Eu não sei, mas, por vezes, me parece que as pessoas fazem determinadas coisas apenas para cumprir um "roteiro" de um bom cristão, esquecendo-se de serem verdadeiros adoradores. Eu não gostaria de estar dizendo isso, mas é a mais pura verdade.
Entristece-me deveras ver que muitos cristãos vão aos cultos frequentemente, mas... o que fazem ali? Tá. Estão no culto, mas não estão cultuando de fato. Cantam, mas não louvam ao Senhor que é digno de toda honra e toda glória. Fazem pedidos em suas orações, mas falta-lhes fé. Além disso, esquecem-se de que, numa oração, devemos glorificar-Lhe, agradecer-Lhe por inúmeras bençãos, as quais é impossível contar, interceder pelos nossos irmãos, amigos, pelas vidas sem Cristo...
Por causa disso, dessa perceptível "frieza" em alguns, há outros que tentam avivar os cultos com seus movimentos e gritarias. E não é assim que as coisas vão mudar, que veremos um povo renovado.
Devemos orar com fé para que o Espírito Santo esteja em nós.
Devemos ler a Bíblia, mas não apenas para dizer: " Eu já li toda a Bíblia." Não! Devemos ler as Escrituras sagradas com cuidado, meditando, guardando o que Deus quer passar para nossas vidas. Afinal, a Bíblia não é um livro qualquer que podemos ler às pressas e interpretar rapidamente. Há segredos que Deus só revela aos que O buscam de corpo e alma, com o coração contrito.
Ah, e quando estivermos cantando, possamos saber e sentir o que estamos dizendo, e não só jogar palavras ao vento. Que possamos dar o melhor de nós ao Senhor!
Uma outra coisa que devemos ter em mente: Não devemos fazer tais coisas apenas como forma de pagamento pelo que Ele fez, tem feito e continuará fazendo por nós. Mas, porque Ele é digno e ponto.
Por Juliane Pontes