"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"
Sigmund Freud
Mas como adquirimos essa segurança de estarmos sendo amados?
Quando ouvimos a voz da pessoa amada susurrando aos nossos ouvidos...
Quando sentimos o seu toque... a sinceridade de suas palavras...
Quando comprovamos o quão bem ela nos conhece quando ela fala aquilo que estamos precisando ouvir, seja um consolo, um apoio ou uma repreensão...
Quando sentimos o conforto do seu abraço quando estamos aflitos,
a sua imensa felicidade quando estamos felizes,
e sua prontidão a qualquer momento em que precisarmos.
Pois é... Mas, para percebermos tudo isso, é necessário que estejamos constantemente com essa pessoa. Conversando sempre com ela, contando nossas ansiedades, medos, incertezas, alegrias, desejos... Isso aumenta nossa intimidade e confiança. Nos torna melhores amigos.
Então, como ouviremos a sua voz ou sentiremos o seu toque, seu abraço, se não estivermos junto a ela?
Não é assim que acontece na nossa vida espiritual também?
Para nos sentirmos bem, em paz e fortes, seguros de que somos amados por Deus, nosso Pai e amigo, é necessário que estejamos na Sua presença, sempre reconhecendo que sem Ele, nada somos. Assim, será possível senti-Lo, ouvi-Lo e nos tornamos fortes com Ele!
Caso contrário, ficaremos fracos. Não teremos força para dizer não ao pecado e nos afastaremos cada vez mais de Deus. Já que quando fazemos algo que não agrada ao nosso amigo, além de acharmos que perdemos o seu amor, temos vergonha de nos apresentarmos a ele. E assim, nos sentimos ainda mais fracos!
Mudando a frase de Freud, mas dizendo a mesma coisa:"Como fica fraca uma pessoa quando está insegura de ser amada!"
Para quem está vivendo um momento desses, não é tarde para buscar a ajuda e o consolo desse amigo fiel. É só ir conversar com Ele, reconhecer que você precisa dEle e procurar nunca mais se afastar de Sua presença! Para os que estão em Sua presença, é imprescindível, portanto, permanecer em oração, sempre conversando com nosso Pai.
Afinal, é tão bom nos sentirmos seguros de que somos amados!
Por Juliane Pontes