sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Se preparando...


A essa hora está todo mundo se preparando para a chegada de um ano novo. E olha que essa preparação já começou a um certo tempo! Conheço gente que começou a se preparar a mais de um mês. Comprando roupas, sapatos, organizando a festa deste dia, arrumando a casa... enfim, fazendo o que podia para começar o ano com uma bela festa! Tudo isso se faz com muita ansiedade e expectativa. Todos querem estar prontos quando "o ano virar", embora não saibam se vão estar vivos daqui pra lá. É ou não é verdade?
Se é assim, por que as pessoas não se preparam para a vinda de Jesus? Não deveria haver um desejo de estarem prontas para O Grande Dia? Não sabemos quando Ele virá, mas Ele virá. Então, preparemo-nos!
Preparemos nossa vida, santifiquemo-nos, deixemos nossas vestes limpas para participarmos Da Grande Festa!!!!
E essa, sim, será A Festa!!!! Você não vai perder essa, vai?

Por Juliane Pontes

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Já dizia Freud...


"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"
Sigmund Freud

Mas como adquirimos essa segurança de estarmos sendo amados?

Quando ouvimos a voz da pessoa amada susurrando aos nossos ouvidos...
Quando sentimos o seu toque... a sinceridade de suas palavras...
Quando comprovamos o quão bem ela nos conhece quando ela fala aquilo que estamos precisando ouvir, seja um consolo, um apoio ou uma repreensão...
Quando sentimos o conforto do seu abraço quando estamos aflitos,
a sua imensa felicidade quando estamos felizes,
e sua prontidão a qualquer momento em que precisarmos.

Pois é... Mas, para percebermos tudo isso, é necessário que estejamos constantemente com essa pessoa. Conversando sempre com ela, contando nossas ansiedades, medos, incertezas, alegrias, desejos... Isso aumenta nossa intimidade e confiança. Nos torna melhores amigos.
Então, como ouviremos a sua voz ou sentiremos o seu toque, seu abraço, se não estivermos junto a ela?
Não é assim que acontece na nossa vida espiritual também?
Para nos sentirmos bem, em paz e fortes, seguros de que somos amados por Deus, nosso Pai e amigo, é necessário que estejamos na Sua presença, sempre reconhecendo que sem Ele, nada somos. Assim, será possível senti-Lo, ouvi-Lo e nos tornamos fortes com Ele!
Caso contrário, ficaremos fracos. Não teremos força para dizer não ao pecado e nos afastaremos cada vez mais de Deus. Já que quando fazemos algo que não agrada ao nosso amigo, além de acharmos que perdemos o seu amor, temos vergonha de nos apresentarmos a ele. E assim, nos sentimos ainda mais fracos!
Mudando a frase de Freud, mas dizendo a mesma coisa:"Como fica fraca uma pessoa quando está insegura de ser amada!"

Para quem está vivendo um momento desses, não é tarde para buscar a ajuda e o consolo desse amigo fiel. É só ir conversar com Ele, reconhecer que você precisa dEle e procurar nunca mais se afastar de Sua presença! Para os que estão em Sua presença, é imprescindível, portanto, permanecer em oração, sempre conversando com nosso Pai.
Afinal, é tão bom nos sentirmos seguros de que somos amados!

Por Juliane Pontes


Sem ter o que fazer... Penso em cada coisa...


Mas é sério! rsrsr
Pensa direitinho: estamos bem atarefados, precisando de algo urgente e pedimos para alguém. A pessoa pergunta: "Quer isso para quando?" Você responde: "Quero pra já!"
Aí, no meio de tanta correria, preocupação, corre pra cá, corre pra lá... Alguém lhe pede um favor. Você responde: "Já, já eu faço."
Ah?!
Porque “já” quer dizer agora, e “já, já” quer dizer daqui a pouco?

Por Juliane Pontes

Para você



"Tranquilidade na cachola para aceitar as adversidades e aprender a lidar com as conquistas. Que a inquietude, na dose certa, nunca deixe de existir em suas vidas para que nunca parem no tempo e sempre cresçam."
Alana Sales
(Uma grande amiga)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não sou mais analfabeta!!!!


Há alguns meses, escrevi um texto sobre a importância de termos algum conhecimento a respeito da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
http://agradaveleaosolhosverosol.blogspot.com/2010/02/sou-analfabeta-em-libras-e-voce.html

Pois é. Terminei o curso básico! Já dá pra desenrolar um pouquinho. kkkkk
No curso, não só aprendemos os sinais, mas também, um pouco sobre a cultura e o comportamento dos surdos. Uma das coisas que aprendi foi que já não chamamos as pessoas com deficiência auditiva de "surdos-mudos", mas apenas de surdos. Afinal, eles falam, e muito! Com as mãos e com a expressão facial e corporal, eles são capazes, muitas vezes, de expressar o que querem dizer e de forma beeem mais clara que nós, que falamos, ou melhor, que emitimos sons verbais.

Não deixe de tentar aprender um pouco dessa língua! Será enriquecedor para você.

Um fooorte abraço, professora Leane (Obrigada por tudo! Pela dedicação e pelo carinho.) e turma.
Saudades de vocês!

Por Juliane Pontes

Rest


Eu quero descansar.
Não.
Eu preciso descansar.
...
Na verdade,
Eu quero, eu preciso e eu vou descansar!

Por Juliane Pontes

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A vida não precisa ser amarga só porque o diabético é doce!



Esse é o lema do Doce Desafio, um Programa de educação ao Diabético da Universidade de Brasília.

Esses últimos dias não tenho estado muito bem... Provas, trabalhos, cansaço (quero férias!!!), "probleminhas" da vida (graças a Deus, acho que já resolvidos)... E apesar de estar controlando bem a dieta (vocês sabem, não é que sou diabética?), não está adiantando muito no controle dos meus níveis glicêmicos.
Ontem mesmo, furei meu dedo e a glicose estava em 445 mg/dl !!! Se eu já estava estressada, fiquei ainda mais! Como é que pode? Estou comendo tudo tão certinho? Será que essa insulina estragou? - mainha disse.
Comecei a chorar. O medo de voltar para UTI... Chorei muuuito.
Inicialmente não parei para pensar que isso poderia ser consequência do meu estresse. Mas isso me afeta muuito. Não só a mim, mas, pelo que li em um email que recebi de um amigo meu, a muitos diabéticos. Ou melhor dizendo, estresse afeta a vida de qualquer um!

Quando estou mais tranquila, minhas taxas ficam ótimas.
Na verdade, estou precisando é relaxar mais. Buscar mais a Deus, pedir que Ele me acalme... Namorar (isso é muito bom!)... conversar com meus amigos... me divertir!

Afinal, "A vida não precisa ser amarga só porque o diabético é doce" (Adorei essa frase)

Por Juliane Pontes