domingo, 25 de abril de 2010

Eu não quis dizer isso...


DIZEM QUE A PALAVRA É METADE DE QUEM A PRONUNCIA E METADE DE QUEM OUVE... EU ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE ELA É TODA DE QUEM OUVE...
Já havia acontecido isso algumas vezes, mas nessas últimas semanas tornou-se mais frequente...

Eu falo uma frase que pode ser entendida de duas formas.

A chance de eu estar me referindo ao "lado bom" é de 99% e ao "lado ruim" (com ironia, ou indireta, orgulho...) 1%.

Não é que as pessoas que me ouvem escolhem o pior sentido?!

"Não foi isso que eu quis dizer, pessoal!"

Mas, aí já é tarde! Não dá pra tentar me explicar.

Ninguém me ouve...

Está todo mundo rindo. "Olha, pra Juju!" "Juju, nunca imaginei ouvir você dizendo isso!"

Eu não falei nada demais. A frase era tão normal...


JÁ ACONTECEU ISSO COM VOCÊ?

SERÁ QUE É PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS SABENDO COMO EXPRESSAR COERENTEMENTE NOSSOS PENSAMENTOS ?

OU

SÃO AS PESSOAS QUE, PARA SE DEFENDEREM DA ÓPTICA DO MUNDO SOBRE O QUE ELAS PRÓPRIAS PENSAM, PROJETAM SEUS PENSAMENTOS E REFLEXÕES SOCIALMENTE "ABSURDOS" EM NÓS, TENTANDO NOS ENVERGONHAR?

Nenhum comentário: