quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seja alterado!



Estava lendo uma das postagens do Blog Novo Evangelho - "O evangelho simples, sem jugo e eficaz"(http://novoevangelho.blogs.sapo.pt/21313.html) e fiquei impressionada com tanta ignorância com relação à Palavra de Deus. Esse povo é mesmo seguidor de Cristo? Acho que estão esquecendo de ler a bússola que nos guia pelo único caminho que nos leva ao céu...
Tá, tudo bem que a Revista Veja (ohhh) afirmou que os jovens evangélicos são diferentes. Mas diferentes só porque não bebem? não fumam? não fazem sexo antes do casamento?
"A diferença entre os jovens evangélicos e a maioria dos jovens é que suas festas são sem álcool, o namoro é sem sexo e as roupas sem exageros." Só isso?! Há também muitos, ou melhor, alguns jovens não evangélicos que se comportam dessa mesma forma. E então? Onde está a diferença entre ser ou não ser cristão?
Uma das definições de diferente é alterado, mudado. (minidicionário Luft)
Acho que as pessoas esqueceram disso...

Não queiramos ser "diferentes" apenas por isso! Desejemos que a luz de Cristo possa ser vista em nós. Que possamos ser reconhecidos como filhos Seus pela fé, mansidão, temperança, benignidade, paz, longaminidade, bondade, pelo gozo e pelo amor! Os frutos do Espírito! Que andemos nEle e não cumpramos as concuspicências da carne. (Gl 5.16)

Além disso, quem está verdadeiramente em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo. Tudo. Deus nos dá uma nova vida, somos transformados para andarmos conforme a Sua Palavra. Somos alterados pelo Espírito Santo! Aí sim, somos diferentes!
Estamos vivendo pela graça? Sim, estamos. Mas, devemos saber usar a liberdade que nos foi dada.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne..." Gálatas 5.13
Ir a baladas como o mundo?
Beijar à vontade: um hoje, outro amanhã? Isso é obra da carne.
Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim!

Outro ponto: "Hoje as pessoas querem ouvir palavras de conforto e restauração... Tenha em mente que Deus que sempre o que é melhor para você.... se seu melhor é isso... faça!"
Como verdadeiros cristãos, devemos estar sujeitos à potente mão de Deus. O que Ele quiser nos dizer, devemos receber de coração aberto. Às vezes, não é muito fácil, pois achamos estar perdendo alguma coisa. Mas, se esperarmos pacientemente pela Sua vontade, veremos que o que Deus tinha para nós era muuuuuiiiiiiito melhor! Sem falar que, também precisamos de repreensão. Pois, Deus corrige aquele a quem ama. Ele é amor, mas também é justiça.
E outra coisa: "Se seu melhor é isso... faça!" hã? Não é bem assim...
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm! Podemos nos divertir sim, mas não como o mundo!

Sejamos pois imitadores de Cristo! Ou você acha que Ele ía para as "baladas da época"e se comportava como os gentios?

Por Juliane Pontes











Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Isso mesmo!
Precisamos "nos alterar" para fazer a diferença!
Andar como ELe andou!
;)