segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ADOTE UM ADULTO





Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu. Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual,marido, namorado ... O importante é encontrar alguém que precise ser adotado,precise voltar a ser criança.
COMO ESCOLHER? Humm!!! é fácil reconhecer os adultos que mais precisam ser adotados: eles costumam ser ranzinzas, mal-humorados e cheios de coisas para fazer. São sérios demais, vivem reclamando do que fazem, não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas. Odeiam surpresas e geralmente não gostam decomer doces ou andar descalços. Aposto que conhecemos muitos assim ...... ;o) !!!
O QUE FAZER? Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez. Faça um lindo desenho e dê a ele de presente. Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação), aprender a gostar de carinho (comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!),a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história aonde ele será o herói,e matará o dragão feroz que existe dentro dele), a chupar pedrinha de gelo, a olhar o céu, só por um momento ...
O importante, será não desistir ... e lembre-se, o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles.
Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um...

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

É verdade! Que possamos resgastar a esperança de que a vida é bela, mesmo com o decorrer da idade avançada. Olhar para trás e ter a certeza de que aproveitamos cada minuto vivido com dignidade e ousadia deve ser uma meta de todos nós!
;)

Bruniele Souza disse...

10!!!
Deus continue abençoando...

Mente Hiperativa disse...

Gostei muito dessa história!!! Quem vai querer me adotar?