segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Eu sou livre! E você? Será que pode dizer o mesmo?



Quantas vezes, nós, servidores de Cristo, já ouvimos algumas pessoas nos dizerem: " Como vocês são presos. Não podem fazer nada. A igreja prende muito vocês...Sou mais eu! Bebo, fumo, me divirto, faço o que me der na telha! Quero mais é ser livre!"
Quanta ilusão! Na minha opinião, essa idéia de liberdade está equivocada. Antes de me criticar, por favor, leia o que tenho a dizer. Se você não concordar, tudo bem, mas é sempre bom conhecermos opiniões diferentes.Bom, como eu estava dizendo, fazer, inevitavelmente, o que seu corpo/mente pede, não é liberdade.
Se libertar-se significa "livrar-se da influência" e liberdade "é a faculdade de cada um decidir / escolher" (Aurélio), por que tanta gente que se diz livre, afirma: "Eu não consigo não beber quando vou à uma festa!" ou "Eu tento deixar esse vício, mas não consigo. É mais forte que eu..." "Só me divirto, se tomar uma!", "Não consigo passar uma semana sem ficar. Pego todas(os)" No outro dia: Ressaca! E ,muitas vezes, arrependimento. Toda aquela alegria foi passageira. Às vezes nem dá pra lembrar o que aconteceu... e você perde os momentos que passou junto aos amigos... E que estava com todos..
Ora, como se é livre preso ao vício?(Que paradoxo!)
Nós, servos do Deus Altíssimo, nos divertimos, brincamos, aproveitamos cada momento e os guardamos em nossa mente. É sim, conseguimos nos divertir sóbrios! Não nos deixamos influenciar. Escolhemos o que sabemos que nos faz (e fará) bem. Acho que é isso que todo mundo quer : O melhor. Então, por que se deixar vencer pelo que vai trazer "malefícios"? Quando se tem a verdadeira liberdade, se tem o direito de escolher, de decidir pelo melhor.
Libertos, temos força para dizer não! Mas, de onde vem essa força?De Jesus Cristo!
"Não que sejamos capazes de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus" 2 Co 3.5 Através Dele, recebemos a verdadeira liberdade. Porque Ele veio ao mundo para noslibertar de todos pecado! O sangue de Cristo libertA de todo pecado!Além disso, quando procuramos servi-lo com fidelidade e amor, obedecendo-Lhe, Ele se alegra conoscoe a "alegria do Senhor é a nossa força"! Cada vez que renunciamos a carne, em amor a Ele, Ele nos fortifica na Sua graça cada dia mais e mais e mais.
E então? Ainda acha que você é livre? Quer ter A liberdade? É simples: Basta reconhecer que você precisa de Jesus Cristo para vencer o mundo, para ser verdadeiramente feliz!
Sirva-O e saiba e sinta o que é liberdade!
Juliane Pontes

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

"Em Ti sou livre, Tu és o motivo, por isso me prosto aos Teus pés... Como estaria sem Ti. em meu viver?"

Mente Hiperativa disse...

Que tal estabelecer um ponto de equilíbrio? euhieuheihue