quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

APENAS VIVA!!!!!!

"NÃO SE PREOCUPE EM ENTENDER. VIVER ULTRAPASSA TODO O ENTENDIMENTO."

CLARICE LISPECTOR



Por Juliane Pontes

A palavra de Deus nos diz: "O que Eu faço, não sabes tu agora, mas o saberás depois."
Tanta coisa, boa ou ruim, acontece, ou não, com a gente e a gente só faz reclamar, não é mesmo? Mas... quantos livramentos não já tivemos por um atraso? Quantas vezes, alguns dias ou anos depois de algo que você havia considerado um absurdo, terrível, detestável, um mico, sei lá... você olhou para trás e viu aquele mesmo fato de outra forma, vendo o que aquilo lhe trouxe de bom! Um pouco mais de vida, experiência, maturidade, flexibilidade, agilidade, paciência...

Às vezes, algo ruim aproxima ou transforma pessoas. Não que Deus precise fazer algo ruim para gerar algo bom. Mas coisas ruins acontecem. E aí Ele procura aproveitar aquele fato para o bem.
Tá, aí você diz, por exemplo: "Qual é o lado bom de toda aquela tragédia do Haiti?" Há sim.

Se por um lado há tanto sofrimento, calamidade e miséria... Por outro, ação, solidariedade, trabalho conjunto, mudança de pontos de vista com relação ao valor da vida, aproximação Àquele que criou o mundo e tudo que nele há (Deus), arrependimentos dos erros ou do que não foi feito, mas deveria ter sido, enfim, as pessoas passam a aproveitar a vida da melhor forma, cada minuto... Infelizmente, algumas pessoas, ou a maioria, só acordam para a Vida quando algo assim acontece.

Não devemos esquecer, porém, que há ainda uma pequena parcela de pessoas que acorda quando algo muuuuiiiiiito bom acontece. Bem melhor assim! Só alegria.

Mas que possamos Viver, sem se preocupar em entender. Que deixemos nossas vidas serem guiadas pela vontade de Deus, mesmo que não entendamos...

Jesus é o caminho, a verdade e a Vida!

Então, apenas viva!

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

É isso ae!
Vivendo e caminhando, sempre olhando para o Alto...
E não esquecendo dos amigos, né? :P
Bj garotinha!