quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LEIAM "A CABANA"



Por Juliane Pontes
Lembro a primeira vez que vi o livro. Estava numa livraria, olhando os livros, quando este me chamou atenção.

"A cabana" . Fiquei logo curiosa para saber sobre o que se tratava .

O autor é William P. Young , canadense, e seu maior sucesso é este livro que vendeu em torno de 2 milhões de cópias pelo mundo.
Vi, na contra-capa, um comentário de Michael W. Smith, um cantor que gosto muito, a respeito do livro, dizendo que ele deveria ser lido como uma oração. Isso me deixou ainda mais instigada a ler. Não comprei o livro neste dia. Os dias se passaram e, uma vez ou outra, eu via alguém lendo ou ouvia alguém falando sobre sua história.

Diziam que a história era linda. Além disso, estava em PRIMEIRO LUGAR NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES!

Então, no meu aniversário, quando me perguntaram o que eu queria, logo respondi... Ganhei o livro, comecei a ler, e quanto mais eu lia, mais eu queria continuar... estava realmente envolvida. Havia momentos excitantes, de suspense, de imensa tranquilidade, de alegria, tristeza... como a vida! O personagem principal, Mack, não se confomava com o assassinato de sua filha mais nova e depois dessa tragédia tinha como sua fiel companheira "A Grande Tristeza".

De repente, Mack recebe um bilhete para que ele fosse encontrá-lo na cabana, assinado por Papai ,termo usado por sua esposa, quando se referia a Deus ...

Enviaria Deus um bilhete para alguém? Ou seria uma bricadeira de péssimo gosto? Ou... quem sabe o assassino de Missy?

Mack não pôde conter sua curiosidade e foi, preparado para um acerto de contas...

Você não pode deixar de ler "A cabana" e, a cada página, sentir Papai falando com você!

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Deu vontade de ler agora...
Será que eu consigo?
Humm...

Hugo Otávio disse...

A cabana é um livro fantástico! Apesar de pequenas sutilezas em oposição ao verdadeiro Evangelho, deve ser lido por aqueles que desejam ter uma visão diferenciada de Deus. Estou satisfeito por aprender um pouco mais do amor do Pai. Saber que para encontrá-Lo não basta grandes esforços, mas sim, um coração fértil para que sejam plantadas as mudas da fé. É confiar no invisível, mas real presença de Jesus, tendo a certeza que com Ele podemos caminhar sobre as águas; com Ele, podemos ser mais que vitoriosos porque um dia, em uma rude cruz, Ele pagou um preço caro, por todos nós. Mais uma vez afirmo: o livro é extraordinário pois quebra paradigmas de uma visão complexa de Cristo, desvincula-se da religião e revela, que somente, por Ele e para Ele são todas as coisas! Recomendo!