sábado, 3 de abril de 2010

Não sei por que...


Deu vontade de escrever sobre um importante marco da minha vida... Não sei por que agora, hoje, mas... Sei lá... Cada vez que conto isso pra alguém me emociono, sempre!

Tudo bem. Você que já me ouviu contar, pode dizer que não me viu chorar quando lhe contei, mas pode ter certeza que eu me arrepiei todinha. Eu fico tão feliz em poder contar! Afinal..., se eu estou contando, é porque estou viva! Glória a Deus!

Foi em julho de 2006. Eu fazia cursinho preparatório para vestibular. Aí já viu, né! Aula todo dia, o dia todo fora de casa, estudando muito, estresse... E esta última palavrinha foi uma das justificativas dadas pelos médicos ao meu problema de saúde. Eu estava com diabetes! Não acreditei. Eu com 19 anos, ninguém da minha família é diabético, ninguém, ninguém,ninguém. (Pelo menos todos que conseguimos resgatar na memória!) Mas, enfim, foi esse o diagnóstico. Para vocês terem uma idéia, eu cheguei a perder uns 10 kg em uns 4 dias! Sem contar com os que eu já tinha perdido antes. Fui ao médico, e a "médica" que me atendeu, sem fazer nenhum exame (físico, complementar, nada!) me mandou tomar uma vitamina GLICOSADA! Disse que eu estava fraquinha, só isso. Fui para casa e segui suas recomendações. Piorei! Voltei para emergência e a partir daí não lembro de mais nada com clareza! Só o que me contaram. Quase estive em coma! Colheram meu sangue, e enquanto o resultado não saía... administraram soro GLICOSADO em mim! Pronto! Quando o resultado do exame chegou, arrancaram o tubo de sangue da minha veia e tomaram as devidas providências. Minha taxa de glicose estava em quase 800 mg/dL (normal: 70 - 110). É verdade! Ninguém no hospital entendeu como eu não já tinha morrido!(não que essa fosse a vontade deles, é claro. rsrsrsrs) Fiquei uns dias na UTI. Minha mãe falou que eu vivia me despedindo de todos! Não lembro.

Os dias que fiquei na UTI foram ótimos e péssimos. Ótimos porque conheci muita gente, médicos, enfermeiros, serventes... (é que, apesar de já ter saído do estado do "pré-coma", continuei na UTI para ajustar minhas taxas de glicose que continuavam altas.) Mas eu podia conversar, rir , brincar... Mas, às vezes, estavam todos ocupados ao mesmo tempo, e aí eu ficava sem ter o que fazer, acordada... Era péssimo. Dava sempre vontade de chorar. Eu pensava nas pessoas importantes pra mim. Pensava que eu poderia ter morrido sem ter dito pra algumas delas que as amava. Pensava como elas iriam sofrer com a minha perda (modesta, não?). Mas, eu pensava mesmo e ficava ainda mais triste em pensar na tristeza que lhes causaria.

...

Bom, mas isso me trouxe uma grande lição: Eu aprendi a aproveitar mais cada momento com aqueles que amo! Brincar, abraçar, sorrir, demonstrar (ainda que não com palavras) como é lindo e puro o sentimento que tenho por elas: o amor. Eu aprendi também a valorizar mais minha vida, a ver o quanto eu tenho valor diante do Deus, criador de todas as maravilhosas coisas! E se eu estou viva hoje, é porque Ele quis, e tem algo imensuravelmente grandioso para mim. Sendo assim, eu só tenho a agradecer-Lhe: vivendo em Sua presença, por Ele e para Ele. Tudo que eu tenho e faço é Dele. Sem Ele, eu não estaria aqui agora, escrevendo pra vocês.

Por isso, meu MAIOR desejo é permanecer em Sua presença todos os dias da minha preciosíssima vida! Obrigada, Pai!

É....E voltando ao início... deu vontade de escrever isso e não sei por que... só sei que foi assim...

Por Juliane Pontes

5 comentários:

Hugo Otávio disse...

Que bom é saber que Seus planos são perfeitos e nem uma folha da árvore cai se não for permissão de Deus! Acredito piamente que tudo foi permissão Dele! Se você teve que passar por isso, tenha certeza que o nome do Senhor foi glorificado através de Ti! O teu testemunho prova mais uma vez que Ele é fiel, não muda e sempre está pronto para nos tirar das garras da morte! Sempre! Ele cuide de nós!
Bj garota! Ele é tua força!

Bruniele Souza disse...

Que bom que Deus te preservou em vida Juju! Ele tem cuidado de ti com carinho! Adorei conhecer você e eu sei que ainda grandes coisas o Sr fará em sua vida! Tão certo como o ar que respiramos, o Senhor é o teu refúgio e fortaleza! Deus continue te abençoando...bjus

Juliane Pontes disse...

Olha o casal comentando.
Amo muito vocês!!!!
bj!

Mente Hiperativa disse...

"mas isso me trouxe uma grande lição: Eu aprendi a aproveitar mais cada momento com aqueles que amo!"

Deus sabe o que faz...

Unknown disse...

Eita.. e eu nem sei pq fui ver logo o teu blog (senso que Senna cansou de reclamar que eu nao leio nada hehe).. Acho que foi pq tu tinha entrado no orkut e apareceu tua carinha la.. kkk

Nossa, que história bonita! :) e o jeito com que lidou com isso!!

Mas gente, como eh que pode o hospital ter te colocado em tanto risco!! Tb.. sem antecedentes nenhum!! hehe!

Beijão Ju!!