segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vigiar e orar constantemente!!!!!!!


Pois é, meus amigos. Isso é muuuuuiiiito importante!

Bem, eu não sou muito de sempre dar créditos aos sonhos não, mas alguns são realmente avisos divinos. Um amigo meu teve um sonho comigo e outro "amigo" nosso. Ele me falou que não era muito bom e que esse "amigo" tentava me afrontar, me intimidar por causa da "minha religião" (é assim que ele se refere ao fato de eu ser uma fiel seguidora de Cristo). É. Mas Jesus já nos previne com relação a isso em sua Palavra, quando diz que seremos perseguidos por causa do Seu nome. Mas...Voltando ao sonho. Quando meu amigo terminou de me contar, conversamos e concordamos: "Temos que orar mais e vigiar mais!"

Não demorou muito, e não foi a pessoa do sonho, mas outra quem começou a tentar nos intimidar por não querermos nos juntar a algo que não nos é lícito. Confesso-lhes que não é tão fácil manter nossa posição, ou melhor, manter nossa posição com firmeza e convicção de forma contundente, mas serena. Pois há coisas que se tentarmos explicar para os que estão fora dos caminhos do Senhor, eles não entenderão e ainda pode gerar contendas. E não é isso que queremos. Por isso, devemos estar preparados pra enfrentar tais situações pela graça do Espírito Santo. Ele, sim, pode e nos ajudar a nos mantermos firmes em nossas convicções, mantendo a paz com todos, porém sem nos "unirmos" (se é que vocês me entendem) àqueles que não andam em Sua vontade.

Deixo-vos, portanto, essa mensagem: Vigiem e orem sempre! Pois em simples situações cotidianas o inimigo de nossas almas pode tentar nos afrontar. Mas estejamos sempre sob a vontade de Deus, e o Espírito Santo nos fará vencer. "Porque, o maior é O que está conosco do que o que está com eles."

Por Juliane Pontes

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Fato! Como é preciso estarmos atentos e fortificados contra as astutas do adversário. Frieza e ironia perpassam a alma daquele que busca uma brecha para apontar e escarnecer de nossas vidas! Mas maior é Aquele que está conosco! Buscá-Lo, de coração, não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo o que realmente É, deve ser a nossa meta e constante preocupação. Sem esquecer de orar incessantemente e vigiar...

Anônimo disse...

Ju, se mantivermos nossa força e fé em Cristo, nada irá nos abalar diante do amor dele! Fico feliz por Nosso Senhor ter uma serva tão fiel como você!

Olha, a semana santa fez bem para meu coração viu???!!! kkkk