quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como sempre


A palavra de Deus é verdadeira!
"Todo aquele que crê não será confundido"

Romanos 10:11


Eu estava na internet, fazendo uma pesquisa, não lembro sobre o quê, e vi essa palavra: LOGOSOFIA. Aí, como sou um pouquinho curiosa, apesar de ter muito o que fazer, fui atrás desse tema.


Pareceu-me algo interessante: "A logosofia apresenta-se como uma ciência nova e concludente, por dar a conhecer um método e um conjunto próprio de disciplinas que levam o homem ao conhecimento de si mesmo, dos semelhantes, de Deus, do universo e de suas leis eternas... convida o homem a realizar um estudo pleno de sua psicologia."


Em suma, essa ciência baseia-se no autoaperfeiçoamento do indivíduo, admitindo que a crença nos impede de evoluir conscientemente, ou seja, de melhorar a si mesmo e à humanidade por meio do conhecimento logosófico, dentro de cada indivíduo e no respeito às leis universais e às de Deus. Tudo muito bonitinho...


Enquanto lia, percebi uma certa contradição nessa doutrina... Seu fundador, Bernardo Gonzaléz Pecotche, escreveu: "Crer produz certo grau de inibição mental que entorpece e até anula a função de raciocinar"


Espera aí, deixa eu ver se eu entendi: Essa doutrina leva o homem ao conhecimento, dentre outros aspectos, de Deus, certo? Para se conhecer algo ou alguém, é necessário que nos aproximemos do alvo, certo? Mas ,a palavra de Deus diz: "... é necessário que aqueles que se aproximam de Deus, creia que Ele existe..." Hebreus 11:6

E agora? A logosofia, que "respeita as leis de Deus", fala que o homem, a partir do entendimento dos seus textos, conhecerá melhor a Deus, mas diz que crer produz certo graus de inibição mental. Como conhecer a Deus sem crer que Ele existe?


Que estejamos sempre atentos às doutrinas dessas novas ciências que, aparentemente, surgem para o bem da sociedade, para uma profunda transformação pessoal, a fim de nos tornarmos seres aperfeiçoados por nós mesmos e, assim, ajudar aos outros. Mas, que escondem, com uma fina sutileza, a sua descrença Naquele que é O Mestre dos mestres no que diz respeito ao aperfeiçoamento pessoal/coletivo.


Por isso, está escrito na Santa Palavra de Deus: Todo aquele que crê não será confundido. Por quê? Porque cremos verdadeiramente nEle, temos nossa fé firmada, pensamos (o que revela altíssima atividade mental!) com ampla função de raciocínio , e percebemos quando o inimigo tenta nos enganar!


Então, creia e não seja confundido!


Por Juliane Pontes




Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Com certeza Dra!
Estamos crendo e creremos até o fim!
;)